domingo, 8 de setembro de 2013

Começando: Em busca do quadro

O primeiro passo do projeto foi encontrar o quadro. Depois de ler o texto Como Montar Uma Bicicleta Fixa do Zero- Bike Fixa Brasil resolvi apostar no que me pareceu o mais simples. A despeito da geometria de estrada ter suas desvantagens decidi começar procurando um quadro de Caloi 10, que julguei ser fácil de encontrar. Ledo engano. Pelo menos na minha cidade foi uma tarefa árdua. Depois de rodar cinco bicicletarias e perguntar a inúmeros amigos ciclistas tentei buscar pelo mercado livre. Aí duas dificuldades aparecem. Quase ninguém que vende se dispõe a entregar pelo correio e estão pedindo absurdos por quadros velhos. Cheguei a encontrar gente pedindo 300 reais por um. Acabei por sorte encontrando um de um vendedor da minha cidade por 50 reais. Outro problema: quando fui buscar, não era Caloi 10 e sim Monark 10, o que vai dificultar a instalação do movimento central (Sobre conversão da Monark 10 - Bike fixa Brasil). Dada a dificuldade de encontrar outra coisa, resolvi começar com este mesmo.


O quadro logo após chegar em casa, no estado em que foi comprado:




Desossando...



Devidamente desossado e pronto para a próxima etapa.


Minha idéia era agora apenas desmontar a caixa de direção e mandar o quadro e garfo para o jateamento e aplicação de fundo preparador para pintura, porém vou ter que perder um tempo solucionando o problema da adaptação do movimento central, mas isso será assunto para a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário